terça-feira, 3 de agosto de 2010

Besteirol I

Eu sempre soube que existia um motivo muito forte para as pessoas odiarem lavar a louça. Eu até gosto de lavá-las, deixá-las limpinhas e iluminadas prontas para novo uso. Mas a partir do momento em que elas são mais privilegiadas do que eu - em minha própria casa - aí é de odiar mesmo. O motivo? A água. Comecei a achar quase impossível para a boa saúde das minhas mãos lavar a louça nesse frio com a água gelada. E eu sempre resisti muito bem a temperatura baixíssima da água. Ontem, resolvi experimentar lavar minhas amiguinhas com a água quente. E quase senti um ódio mortal no coração e por pouco não joguei tudo contra parede. A água em que elas são lavadas - por mim e com toda dedicação - é bem mais quente que a água em que eu e todas as pessoas da casa, tomamos banho! Eu posso com isso? Das duas uma: ou eu vou começar a me banhar na pia - e seja o que Deus quiser e que ninguém entre na cozinha enquanto eu estiver lá - ou eu vou (quase não acreditando em mim mesma e sofrendo pessimamente com a idéia) parar de tomar banho. Até esquentar de novo.

Nenhum comentário: