segunda-feira, 9 de março de 2009

Correio do Tempo

No correio do tempo se acumulam
a paixão desolada/ o gozo trêmulo
e lá fica esperando seu destino
a paz involuntária da infância/
há um enigma no correio do tempo
uma aldrava de queixas e candores
um dossiê de angústia/ promissória
com todos os valores declarados

No correio do tempo há alegrias
que ninguém vai exigir/ que ninguém nunca
retirará/ e acabarão murchas
suspirando o sabor da intempérie
e no entanto/ do correio do tempo
sairão logo cartas voadoras
dispostas a fincar-se em algum sonho
onde aguardem os sustos do acaso

Mario Benedetti
- Escritor uruguaio de 80 e poucos anos que me entende e me faz entender...

2 comentários:

Só para raros disse...

Na verdade eu não quero fazer muito alarde mesmo... Mas aviso quando eu vou e se farei alguma coisa!
Estou em Curitiba.. Voltei na sexta passada! Tô correndo com tudo para ir no dia 26. Fora isso, estou fazendo conversação de inglês e francês e aula de espanhol.
E você? Gostando de dar aulas??

Letícia disse...

Ah claro. Pq vc sempre foi o alarde em pessoa, né! Bom, poder dizer um tchau e boa sorte seria legal... Anyway, tô gostando das aulas sim, mas já estou estressada. Excesso de trabalho já no começo, mas eu estou gostando. É legal lidar com diferentes tipos de pessoas e ainda ensinar algo de útil! Só não sei dizer até quando essa experiência vai durar. Ou que eu vou aguentar...