quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Por que eu gosto de você?

[Silêncio na linha...]
- É tão difícil assim você dizer o porquê gosta de mim?
- Não, não é difícil. Só não é um bom momento pra me perguntar. Eu estou levemente alcoolizada e não raciocino direito. Você sabe disso...
- E é exatamente por isso que eu pergunto. Eu adoro quando tua cabeça fica zureta porque ela pega tudo o que eu quero saber quando você muda de assunto e me conta de uma vez só!
- Manipuladorzinho barato você!
- Me diz, por favor...
- Tá, mas depois disso, podemos voltar a falar sobre amenidades? Como se eu nem tivesse me pronunciado a respeito?
- Vai ser como se você nem tivesse mencionado nada. Prometo!
- Tá...Bom, eu gosto de você pelo homem que você me mostra ser, pelo amigo que é e não deixou de ser - mesmo depois de tanto tempo - e ainda mais agora... Eu gosto de você por me respeitar, por me querer bem, por não me fazer chorar - porque isso é tão fácil e por mais que eu me mostre uma fortaleza humana... E se eu choro é pela saudade e por querer coisas que estão fora do meu alcance e mais ainda por querer que você me dê tudo isso... Eu gosto de você porque você me faz rir, porque se preocupa comigo e porque é solidário aquilo que é importante pra mim ou que faz parte da minha vida... Eu gosto de você porque por mais que você diga o contrário, tudo aconteceu de forma espontânea e sem esperar... Eu gosto de você porque você é um tanto diferente de mim e me mostra outras várias coisas que eu talvez nem tivesse - um dia - a intenção de considerar... Eu gosto de você porque você me faz bem, porque está sempre comigo - da melhor maneira que a gente pode - e porque eu não sentia nada assim fazia tempo... Gosto de você porque eu estou feliz, mesmo você estando tão longe... E não é pra se assustar porque eu tenho muito bem noção da nossa situação, tá... Se eu falo é porque prefiro liberar à ficar guardando aquilo que eu sinto só pra mim... Eu te gosto por tudo isso e talvez mais, mas minha cabeça já tá meio zureta e... Bom, deixa pra lá... Acabei... Que horas você viaja amanhã?
[Silêncio na linha... ]...
- Você ainda tá aí?
[Silêncio continua na linha...]

4 comentários:

Anônimo disse...

Poxa! quando comecei a ler, tive até a intenção de fazer quase a mesma coisa, até que notei " o silêncio do outro lado da linha"...:[

Letícia disse...

Nossa, desenterrou esse post, hein? Teve intenção de fazer quase a mesma coisa, como? Fazendo a mesma pergunta ou escrevendo sobre?Ah, o silêncio do outro lado da linha não é de todo ruim. É o silêncio pela surpresa, pela resposta inesperada. Foi muito mais significativo, real e sincero do que aquilo que ele esperava ou imaginava ouvir. Ele, simplesmente, ficou sem palavras... :)

Unknown disse...

ou dormiu... rsrsrs

Letícia disse...

HAHAHAHAHAHA! Sabe que é bem provável mesmo... :)