terça-feira, 26 de outubro de 2010

Para quem já foi criança II...

Ando pensando muito na minha infância. Acho que porque vou experimentar e ver uma de muito perto daqui alguns meses. E eu nunca imaginei que fosse admitir isso, mas eu era mega medrosa quando criança. Pelo menos a noite. Pelo menos no escuro. Não enxergar nada e imaginar seres de outros planetas, bicho papão, fantasmas e monstrengos te puxando o pé quando se está deitada na cama pode ser assustador. Ninguém mandou assistir filmes de terror achando que era muito grande para tanto. Ficava tão impressionada que não dormia e imaginava mil coisas. Acho que minha insônia pode vir dessa época. De qualquer forma, dormir com minhas irmãs gêmeas no mesmo quarto não me bastava. Eu dormia no beliche (em cima) e sempre imaginava uma cobra subindo e rastejando pela parede que era exatamente onde eu ficava encostada de olhos bem abertos e pronta pra sair correndo, caso acontecesse alguma coisa. Até que eu era vencida pelo cansaço e dormia. Mas às vezes, algumas poucas vezes, eu sentia tanto medo que acordava as irmãs mais novas e contava uma estória de como era bacana dividir a cama uma com as outras. Ficar conversando baixinho, bem pertinho. Mal elas sabiam que por trás da 'brincadeira' de dormir juntas ou a de conversar baixinho pro pai e a mãe não ouvirem, tinha um medinho real da irmã mais velha aqui. Eu me sentia mais segura bem no meinho das duas e com as pernas bem flexionadas para que nada, absolutamente NADA pudesse alcançar ou puxar minhas pernas indefesas. Mas aí o dia clareava e eu já podia ser forte e corajosa de novo. Pelo menos até a noite.

2 comentários:

Aty Sales disse...

Embora eu não acredite que haja um lado ruím em ser criança, definitivamente poder sentir medo é uma das coisas boas... a gente só tinha que fingir pros mais novaos que tinha mais coragem.
Qdo a gente cresce tem que vestir coragem... pra tudo.

Parabéns pela nova fase e por mais uma infância! =)

Letícia disse...

Aty,
Que bom que voltou! Realmente não consigo pensar em nada de ruim em ser criança, até mesmo pq, eu nunca tive ideia fixa em crescer. Eu era uma criança muito feliz e sabia muito bem disso. Pra que mudar, né? Mas a vida passa - querendo ou não - e hoje eu gostaria de conseguir lidar com algumas coisa desta vida adulta com a serenidade de uma criança. Acho que está mais fácil conseguir isso, agora que tenho um pequeno ao meu lado... Muito obrigada! Pode apostar que vou aproveitar muito essa nova infância com ele! =D