quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Seu lugar é aqui...

Por muito tempo ela evitou cozinhar, lavar louça e roupa, passar, varrer e tirar o pó, limpar banheiros e vidros, mas isso foi antes de morar sozinha. Agora, ela era a rainha do seu próprio lar e mesmo que pudesse deixá-lo jogado às traças, não era essa a sua intenção. Queria os móveis no lugar certo, as louças coloridas, as fotos dando vida à sala, os livros, CDS e DVDS brigando pelo espaço de algumas poucas estantes. Queria a coleção de velas espalhadas pela casa, margaridas brancas na mesinha de canto entre os sofás, uma ou duas plantas de verdade, pois de uma plantinha até ela conseguia cuidar...
E agora ela precisava abrir espaço para as suas coisas. Aquelas que vão chegar hoje e juntamente com você. O lar que era só dela agora vai ser seu também. De vez. Enquanto ajeitava os últimos detalhes percebeu que as tarefas não eram enfadonhas. Suas melhores escolhas foram tomadas lavando um prato, passando um pano no chão ou olhando o cronômetro do micro-ondas enquanto a lasanha não descongelava. Ela aprendeu que cuidar do lar é cuidar de si mesmo. E ela estava mais do que disposta a fazer tudo isso por você. Ou melhor, quase tudo. Cozinhar continua sendo um tabu, mas graças aos congelados e deliveries de fome você não irá morrer.
Agora vocês vão construir a vidinha que sempre quiseram e ela vai poder cuidar de você como sempre quis. Antes de sair para o trabalho deu uma olhada para aquele canto que um dia tinha sido só dela. Como você vai chegar antes, ela deixa um bilhetete no quadrinho de recados grudado à geladeira:
Amor meu,
Não deu tempo de fazer as compras! Passei a manhã liberando espaço nos armários. Hoje tenho reunião então vou demorar.
Amo tu...
PS: Pede uma pizza ou descongela algo porque eu vou chegar varando de fome!
A caminho da loja lembrou que tinha esquecido de te deixar as boas vindas. O básico! E você teve a capacidade de esquecer, lamentou-se. Mas isso já não importava, pois a partir de hoje você vai sempre estar lá quando ela chegar. E ela está mais do que feliz em função disso. O seu lugar, definitivamente, é ao lado dela...

2 comentários:

Aty Sales disse...

descobri seu blog por acaso (nem me lembro como), e desde então passo de vez em qto pra ler os textos... e na grande maioria das vezes gosto deles!

Letícia disse...

Oi Aty,
Nossa, adorei o seu comentário! O blog é relativamente novo e ainda nem me empenhei em 'divulgá-lo'. No entanto, fico genuinamente feliz pq consegui prender a sua atenção 'na grande maioria das vezes'! :)